About: dbkwik:resource/F09qSbOAzhHpX3MB4TKONQ==   Sponge Permalink

An Entity of Type : owl:Thing, within Data Space : dbkwik.org associated with source dataset(s)

AttributesValues
rdfs:label
  • Na Capelinha
rdfs:comment
  • Foi ajoelhar-se contrita Ao pé do sagrado altar, E, com piedade infinita, Principiou a rezar. Um doce sorriso veio Encher-lhe a boca de luz. Uniu as mãos sobre o seio, Fitou os olhos na Cruz. O que dizia... Alguém pode Adivinhar o que diz A prece que ao lábio acode Enquanto a gente é feliz? Nessa idade, para que Se reza... (saberei eu?) A gente reza porque Também se reza no Céu. E ela, tão meiga e pura, Que não conhecia o mal, E que guardava a ventura No coração virginal; Em sua fé de criança Ingênua e cheia de amor, Talvez pedisse a esperança Para os que vivem na dor.
dcterms:subject
dbkwik:resource/RQXmPcyd2wFf2CmVCz207g==
  • Na Capelinha
dbkwik:pt.poesia/p...iPageUsesTemplate
Autor
  • Auta de Souza
abstract
  • Foi ajoelhar-se contrita Ao pé do sagrado altar, E, com piedade infinita, Principiou a rezar. Um doce sorriso veio Encher-lhe a boca de luz. Uniu as mãos sobre o seio, Fitou os olhos na Cruz. O que dizia... Alguém pode Adivinhar o que diz A prece que ao lábio acode Enquanto a gente é feliz? Nessa idade, para que Se reza... (saberei eu?) A gente reza porque Também se reza no Céu. E ela, tão meiga e pura, Que não conhecia o mal, E que guardava a ventura No coração virginal; Em sua fé de criança Ingênua e cheia de amor, Talvez pedisse a esperança Para os que vivem na dor. Talvez tivesse gemidos Para quem vive a chorar, Para os que vagam perdidos Nas frias ondas do mar. E enquanto o lábio querido Orava piedoso assim, Do negro olhar comovido O pranto rolou por fim. E deslizaram sem calma As bagas por sua tez, No desconsolo de um’alma Que chora a primeira vez. Su’alma santa onde moram A Luz, a Inocência e o Bem, Pedindo pelos que choram Foi soluçando também. E compreendendo o segredo D’aquela doce emoção, Eu disse baixinho, a medo, Falando ao meu coração: Benditos nós que sofremos Varados por mágoa atroz... Enquanto assim padecemos Os anjos pedem por nós.
Alternative Linked Data Views: ODE     Raw Data in: CXML | CSV | RDF ( N-Triples N3/Turtle JSON XML ) | OData ( Atom JSON ) | Microdata ( JSON HTML) | JSON-LD    About   
This material is Open Knowledge   W3C Semantic Web Technology [RDF Data] Valid XHTML + RDFa
OpenLink Virtuoso version 07.20.3217, on Linux (x86_64-pc-linux-gnu), Standard Edition
Data on this page belongs to its respective rights holders.
Virtuoso Faceted Browser Copyright © 2009-2012 OpenLink Software